sexta-feira, 2 de abril de 2010

O sabor das férias

Embora estejamos já em cima da Páscoa, só ontem pude realmente dizer que estava de férias. Como é hábito, acordei com uma sensação bem agradável e sem sentir necessidade de correr para onde quer que fosse. Começaram as férias com muito boa disposição e com grande vontade de dar umas braçadas! A manhã de ontem foi então ocupada pelo exercício físico (dentro de uma piscina que é o meu preferido) e uma sensação tão doce como um qualquer doce de Páscoa provocada pelo bem estar que causava a água quentinha no corpo...!
A tarde foi recheada de pecados comestíveis, ou seja, compras e mais compras, provas e mais provas de iguarias próprias da época e que envolvem forçosamente (mesmo que uma pessoa não queira comprar nem comer, é obrigada) chocolates! Muitos chocolates de todas as formas e feitios. Estes dias são terríveis! Não dá para evitar... é mais forte do que eu.
O dia hoje acordou um pouco diferente. A minha sweet home também precisa de atenção e nas épocas festivas gosto de lhe dar um mimito. Dediquei-me às arrumações e às decorações Pascais. Tenho agora ovos, coelhos e galinhas em vários cantos da casa e está tudo muito colorido e "achocolatado". Está também um dia magnífico de sol e o ar livre chamou por mim. Decidi que com umas flores do campo é que era! Um passeio aqui pelas redondezas e apanhei um ramalhete (que nem era rubro nem de papoilas como o do Cesário), mas de um verde-azul-amarelo muito em sintonia e que está neste momento numa singela jarra em cima de um móvel a alegrar ainda mais o ambiente. E tomei agora a decisão de "tentar" fazer um folar à moda de Trás-os-montes para matar um pouco as saudades do Norte. Digo "tentar" porque não sei qual será o resultado, mas espero, pelo menos, ficar com a casa inundada do cheirinho característico do manjar... Se correr bem, conto e mostro, boa?! E se insistirem muito um dia dou-vos a receita...

2 comentários:

Celeste disse...

boa! exercicio, boa disposição, chocolates! fixe! bj

memyselfandi disse...

CELESTE, o mais possível! :)