terça-feira, 27 de abril de 2010

Coisas minhas...

Gostaria neste, como em tantos momentos, de ter as palavras certas para transpor para a escrita todo o emaranhado de sentimentos que sinto dentro de mim.
Talvez começando elas ganhem vida, se multipliquem e sózinhas se organizem e façam sentido.
Talvez elas façam, porque muito pouco vejo eu que o faça. É talvez lugar comum ouvirmos perguntas deste género, mas a mim apetece-me mesmo fazê-las também, tipo, "Porque temos nós que ter coração?", "Porque é que a vida é assim?", Porque não tenho eu um interruptor que possa desligar de alguns sentimentos?", "Porque não existem pílulas para as feridas do coração?"
Como gostaria eu de ter essa capacidade de virar as costas às coisas que magoam e nunca mais olhar para elas!
Como me é difícil conciliar o sono quando desesperadamente aguardo que chegue pois a ele preciso de me agarrar!
É-me, ainda, tão difícil acordar e encarar o que magoa como um sonho mau, apenas, que em breve passará.
"Experimenta sorrir!"- Dizem-me uns. "Esquece!" - Dizem-me outros. Tudo bons conselhos. Eu sorrio, se quiserem. Eu digo que esqueço. Eu digo sim a tudo isso. E de cada vez que o digo, o coraçaõzito vai encolhendo de embaraço porque sabe que o sentimento volta e ninguém vai querer saber dele para nada...

4 comentários:

FLR disse...

Finalmente um post!!!
Ok, já vi que a motivação do mesmo não foi a mais feliz... Mas é nestes momentos que sabe bem ouvir algumas coisas dos amigos (por mais pirosas que sejam), parece-me a mim, por isso cá vai um textinho "daqueles, mas que é muito verdadeiro":
"Imagina que as estrelas existem só para ti, que a lua se alimenta da tua presença e que se reunem todas as noites para que sejas feliz!Imagina também que o sol nasce graças ao teu sorriso e que a água dos rios corre para te lembrar que o mundo não para. Por isso nunca deixes de sorrir para que o sol tenha sempre um bom motivo para nos aquecer. Insiste sempre em procurar a tua felicidade mesmo que ela se encontre distante do caminho que julgas mais fácil."
Acho que disse tudo.
Sorriso?
Bj.

memyselfandi disse...

Fiquei mais com uma lágrimazinha no canto do olho... Muito obrigada! Profundamente tocada! Para ti, todos os sorrisos do mundo!
:)

Anónimo disse...

Felizmente ou infelizmente, há pessoas que valorizam mais os sentimentos do que outras... Quem tem uma natureza meiga ou sensível corre sempre mais riscos sentimentalmente, acho... Passo a vida a corre-los :) e sim, conheço exactamente essa sensação de nos sentirmos sozinhos :)

Sabe o que lhe digo? Somos uns privilegiados! Quem não experimenta o dissabor de um sentimento, também não tem a capacidade de usufruir desse mesmo sentimento como nós!

;)

NUXA disse...

Embora escrito com o ânimo meio em baixo (parece-me), gostei do texto. E gostei porque fala de ti, dos teus sentimentos e porque há que passar cá para fora o que te vai na alma, sim senhor! Todos somos humanos e todos por lá passamos, mais dia menos dia. Também sabemos que há alturas que de nada serve o que nos dizem os outros e fazemos um sorriso amarelo sim, pela felicidade geral da nação. Mas o que é sentido verdadeiramente não são sorrisos...